Nesta segunda-feira (03), o escritor britânico Alan Moore anunciou oficialmente que está trabalhando em uma nova série literária de fantasia, em parceria com a editora independente Bloomsbury, responsável pela publicação dos livros de Harry Potter, no Reino Unido.

Chamada Long London, a saga vai contar a história da cidade de Londres de 1949 até os dias atuais, mesclando acontecimentos reais a “magia” e “loucura” características dos roteiros de Moore.

Apesar dos rumores acerca do projeto já estarem rolando há um tempo em veículos especializados em livros e quadrinhos, a confirmação só veio nesta semana através de uma entrevista exclusiva do Mago ao jornal The Guardian, que você pode conferir na integra neste LINK.

A série “inovadora”, como foi descrita no texto, será composta por cinco livros que serão publicados a partir de 2024.

Entretanto, a editora já afirmou que também irá publicar uma coletânea de contos do autor denominada Illuminations, onde teremos breves histórias de fantasia com temas diversos como Os Cavaleiros do Apocalipse e o conceito do paradoxo Cérebro de Boltzmann.

A publicação desta coleção está prevista para começar no outono de 2022 (entre novembro e dezembro).

Vale lembrar que em 2019, o autor conhecido por obras clássicas da nona arte, como Watchman e V de Vingança, anunciou sua aposentadoria dos quadrinhos. Portanto, é possível que, de agora em diante, sagas literárias se tornem o novo panteão de ideias de Alan Moore e vejamos seus trabalhos com mais recorrência nessa mídia – talvez, sendo publicados até pela mesma editora, visto o seu entusiasmo com a parceria.

“Eu não poderia estar mais feliz com a nova casa que encontrei na Bloomsbury: uma editora independente quase lendária com uma lista espetacular e um forte compromisso de expandir o império da palavra. Tenho a sensação de que esta será uma parceria muito produtiva.”
– Alan Moore

Se você está ansioso pelos novos livros do Mago Supremo, saiba que está não será a primeira vez que ele se aventura na escrita de romances.

Em 1996 publicou o primeiro livro chamado Voice of the Fire – lançado aqui no Brasil em 2012, pela editora Veneta.

Mais recentemente, em 2016, publicou seu segundo romance com o título de Jerusalem, com 1.200 páginas, ambientado em sua cidade natal, Northampton, e ainda inédito por aqui.