A editora Intrínseca tem aumentado consideravelmente o seu catálogo de publicações com a temática de terror e suspense nos últimos anos – tanto com livros, como o recém-lançado As Sombras do Mal, de Guilhermo Del Toro e Chuck Hogan, quanto quadrinhos como Family Tree, de Jeff Lemire .
Nesta semana, em seu site e redes sociais, a editora revelou que o seu próximo grande lançamento será o livro Terra faminta, do autor de Loney (que também já foi publicado por eles) , Andrew Michael Hurley.
O livro que foi originalmente publicado em 2019 pela editora John Murray, nos Estados Unidos, com o título Starve Acre se passa em uma cidade com o mesmo nome, onde acompanhamos a vida do casal Richard e Juliette, que moram em uma propriedade isolada no interior da Inglaterra.
Abalados com a morte do seu filho de cinco anos que passou os últimos dias de vida atormentado por vozes que o motivava a realizar atos de violência inexplicáveis, o casal busca enfrentar o luto, cada um à sua maneia.
Neste processo de aceitação, Richard acaba desenterrando um “profundo terror” que deteriora ainda mais a sanidade da sua família – deixando-os assombrados pelo seu passado e pelas consequências sobrenaturais de seus atos no presente.
A mistura de terror psicológico com elementos fantásticos e lendas urbanas deram ao título a classificação de folk-horror no exterior, assim como as outras duas primeiras obras de Hurley. Contudo, em Terra faminta, a narrativa aborda de maneira mais densa o peso da morte e a complexidade do luto para quem precisa lidar com a perda.
De qualquer forma, os direitos para uma adaptação cinematográfica da obra já foram comprados pela House Productions e em breve devemos ter mais novidades sobre sua produção.
E se ficou interessado no livro, saiba que tem previsão de lançamento para o dia 07 de maio e você já pode garantir o seu exemplar no site da editora Intrínseca, ou mesmo em um dos seus parceiros como a Amazon, ao preço de R$ 64,90 na versão física ou R$ 44,90 em seu e-book.
A edição nacional será publicada em capa dura, com pintura trilateral, fitilho marcador e terá 240 páginas, com a tradução de André Czarnobai. Além disso, o livro conta com ilustrações exclusivas do artista alagoano, Midrusa.
Sinopse: Quando o filho de cinco anos de Juliette e Richard morre de repente após cometer uma série de atos inexplicáveis de violência — instigado, segundo ele, por uma voz misteriosa —, o mundo dos dois desmorona. Seis meses depois, Juliette se recusa a sair de casa e passa os dias fazendo gravações no quarto do filho, esperando conseguir provas de que ele continua lá. Enquanto isso, Richard tenta ao máximo não pensar no menino e volta a atenção para o terreno do outro lado da rua, o qual escava pacientemente, em busca de fragmentos de um carvalho lendário.
Assombrados por um presente doloroso e uma expectativa interrompida de futuro, os dois são confrontados pela estranheza e pela solidão de um lugar agora tomado pelo sofrimento. De um lado, o luto deixa cada vez mais clara a distância que os separa; de outro, eles buscam desesperadamente uma ponta de esperança — apenas para desenterrar um profundo terror.