Nesta semana, a Marvel Comics anunciou em suas redes sociais que John Romita Jr. está de volta à editora, após 20 anos longe da “Casa das Ideias”.

O desenhista aclamado pelo seu trabalho em títulos como O Espetacular Homem-Aranha, X-Men, Demolido e Homem de Ferro (que ajudou a deslanchar de vez a sua carreira) deve encerrar o seu contrato com a DC Comics após 7 anos e retornar as atividades com com a Marvel em julho.

“Tive muita sorte mais do que algumas vezes na minha vida e agora posso adicionar este último evento a essa lista. Voltei para a Marvel, a empresa em que comecei minha carreira, e não poderia estar mais feliz! Estou literalmente, neste exato momento, trabalhando em meu próximo grande projeto da Marvel, e é uma explosão !!! Estou tão animado quanto quando comecei, e farei o meu melhor para deixar o trabalho mostrar isso novamente. Espero que os fãs vejam isso também! ”

– John Romita Jr. em entrevista para a Marvel Comics

 

John Romita Jr, ou Romitinha como também é conhecido, começou os seus trabalhos com quadrinhos em uma filial da Marvel na Inglaterra, na década de 1970, fazendo esboços de capas de reimpressões. Sua primeira chance como autor apareceu só anos depois, com um história de apenas seis páginas publicada na revista Amazing Spider-Man Annual n° 11, em 1977.

Nos anos seguintes recebeu muita notoriedade pelos seus desenhos – criando, inclusive, um dos designs mais clássicos e inconfundíveis do Homem-Aranha.

O filho de John Romita estava com um contrato de exclusividade com a DC Comics, mas em sua passagem pela editora não teve muito destaque. Recentemente, finalizou a minissérie Superman: Ano Um, em parceria com Frank Miller, entretanto, as críticas negativas da obra ofuscaram o título do selo DC: Black Label, cuja vertente adulta veio para substituir a extinta Vertigo.

A Marvel ainda não revelou seu planos para o artista, mas algumas especulações levantaram a possibilidade dele ser colocado à frente do evento Extreme Carnage, que irá celebrar os 30 anos do personagem e está previsto para começar em julho também.