Durante o evento Capcom Spotlight, que aconteceu nesta quinta-feira (09), a desenvolvedora japonesa anunciou a tão aguardada demo de Resident Evil 4 Remake.
Apesar do game estar prestes a ser lançado, essa demonstração gratuita veio num formato diferente do que a Capcom adotou para os últimos jogos da franquia, uma vez que você não tem um tempo limite para curtir a experiência e ainda poderá acessá-la mesmo depois do lançamento do jogo completo.
Portanto, caso você ainda tem dúvidas se vale ou não a pena investir no remake, agora tem a chance de jogar os primeiros minuto da aventura de Leon S. Kennedy na vilarejo dos Ganados antes de tomar sua decisão.
A demonstração intitulada Chainsaw Demo tem apenas 20 minutos e pode ser finalizada ainda mais rápido, caso você já tenha jogado antes ou saiba os segredos e macetes para concluir o trajeto.
Porém, uma descoberta feita pela comunidade revelou que o game tem um modo ultra very hard capaz de estender um pouco a aventura dos mais corajosos, pois oferece apenas uma vida ao jogador, além de alterar a localização dos inimigos e aumentar sua dificuldade – principalmente do sanguinário Dr. Salvador que, aliado à sua maldita motosserra, retorna para assombrar a vida dos jogadores.
Para acessar esse modo, na tela inicial para escolha de “New Game”, você deve escolher essa opção e retornar para o menu principal em seguida, repetindo a operação até que seja liberado o Mad Chainsaw Mode de forma aleatória. Vale ressaltar que, por oferecer apenas uma vida aos jogadores, caso você morra neste modo será necessário fazer todo o processo de novo para conseguir jogar a versão ultra hard.
Ainda que a demo esteja fazendo bastante sucesso, muitos jogadores têm reclamado de problemas em todas as plataformas, sendo o PC o campeão das polêmicas. Para variar, problemas de otimização têm sido os mais frequentes, seguido textura, performance e até mesmo crashs por falta de VRAM.
Para algumas pessoas reduzir o nível gráfico nos computadores está permitindo ter mais estabilidade no gameplay. Contudo, mesmo nas especificações recomendas, os jogadores podem encontrar dificuldades para garantir a melhor qualidade possível.
Quer saber se seu PC vai rodar a demo de Resident Evil 4 Remake? Confira os detalhes:
REQUISITOS MÍNIMOS:
Sistema Operativo: Windows 10 (64 bit)
Processador: AMD Ryzen 3 1200 / Intel Core i5-7500
Memória: 8 GB de RAM
Placa gráfica: AMD Radeon RX 560 com 4GB VRAM / NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti com 4GB VRAM (AMD Radeon RX 6700 XT ou NVIDIA GeForce RTX 2060 para ray tracing)
DirectX: Versão 12
Qualidade estimada: 1080p/45fps
REQUISITOS RECOMENDADOS:
Sistema Operativo: Windows 10 (64 bit) / Windows 11 (64 bit)
Processador: AMD Ryzen 5 3600 / Intel Core i7 8700
Memória: 16 GB de RAM
Placa gráfica: AMD Radeon RX 5700 / NVIDIA GeForce GTX 1070 (AMD Radeon RX 6700 XT ou NVIDIA GeForce RTX 2070 para ray tracing)
DirectX: Versão 12
Qualidade estimada: 1080p/60fps
A demo de Resident Evil 4 Remake está disponível gratuitamente para PlayStation 4 e PlayStation 5 na PS Store, Xbox Series S|X na Microsoft Store, e PC pela Steam. Já a versão final está prevista para chegar no dia 23 de março, para as mesmas plataformas.
E para finalizar quero anunciar oficialmente o canal na Twicth do Ler ou Não Ler!
Se você pensou que seríamos só um blog de resenhas e notícias, pensou errado! Parte da ideia desse projeto é trazer minha visão sobre adaptações de obras para além da sua versão original; e Resident Evil se incluí nisso muito bem. Lembrando que tem resenha das suas adaptações por aqui.
Para comemorar esse lançamento, vou jogar a demo AO VIVO neste domingo, 12 de março, às 22hs. Então já corre para me seguir lá e não deixe de divulgar esse primeiro teste de transmissão que faremos