Depois de 13 longos anos de espera, os fãs de Alan Wake finalmente puderam sorrir essa semana com o lançamento da tão aguardada sequência.

Alan Wake 2 chegou nesta sexta-feira (27) fazendo um enorme barulho no entre os jogadores tanto pela altas notas da crítica especializada, quanto por algumas polêmicas relacionadas a bugs, problemas de otimização e, principalmente, exigir um hardware potente para ser rodado de maneira competente no PC.

Muitos veículos de comunicação afirmaram terem tido dificuldades para finalizar a campanha do game e, boa parte deles, para cumprir os prazos de embargo, acabaram lançando suas reviews com um aviso de “em progresso” para indicar que o texto ainda pode ser alterado com a chegada do patch de correção do Day One.

Mesmo envolto desse turbilhão de polêmicas, Alan Wake 2 tem recebido diversos elogios pela sua narrativa que expande o universo do jogo original e sua qualidade técnica, que aproveita tecnologias dos hardwares mais recentes para adotar uma qualidade gráfica impressionante – o que você pode conferir em seu trailer de lançamento.

E aproveitando o hype do game, a desenvolvedora Remedy voltou a falar sobre o conteúdo extra que deve ser disponibilizado nos próximos meses. As duas principais DLCs serão Night Springs e The Lake House, ambas expansões gratuitas que devem complementar a história de maneira significativa.

Enquanto em Night Springs os jogadores vão poder controlar diferentes personagens em episódios independentes da série de TV fictícia daquele universo, The Lake House, por sua vez, volta a se aprofundar nas investigações da policial Saga Anderson e do escritor Alan Wake.

Além desse material, a desenvolvedora afirmou que tem planos de lançar outros conteúdos gratuitos relevantes e DLCs pagos também. Já a expansão Night Springs deve ser a primeira disponibilizada e está prevista para chegar no primeiro semestre de 2024.

Lançado nessa sexta-feira (27) para PS5, Xbox Series X|S e PC (via Epic Games), Alan Wake 2 já pode ser adquirido por R$ 270,90, em sua versão mais básica.