Nesta quarta-feira (08) o serviço de streaming Netflix anunciou, durante a Geeked Week, uma parceria com o autor de mangás de terror, Junji Ito, para a produção de uma série inspirada em suas obras.

Ao todo, serão adaptadas 20 histórias do mangaka na série animada que ganhou o título de Junji Ito Maniac: Japanese Tales of the Macabre (Junji Ito Maníaco: Contos Macabros Japoneses, tradução literal). Entretanto, durante o anúncio, foram reveladas apenas três das histórias que farão parte do anime: The Hanging Balloons (conto que aparece no quarto volume de Horror World of Junji Ito), Souichi e Tomie, que recentemente chegou ao Brasil em dois volumes pela editora Pipoca e Nanquim.

Resenha Tomie Vol.1

O formato do anime não é inédito para as obras do mestre do horror, visto que lançou uma coletânea em 2018 produzida pelo Studio Deen. A série chamada Junji Ito Collection teve 12 episódios e adaptou, inclusive, dois arcos de Tomie e teve um episódio baseado em Souichi- que não devem ser repetidos nessa nova versão da Netflix.

No vídeo transmitido durante o evento, Junji Ito apareceu cercado por outras das suas obras como Fragmentos do Horror (Darkside Books, 2017), Frankenstein e Outras Histórias De Horror (Pipoca e Nanquim, 2021), Shiver, Smashed e Sensor. Esses três últimos com publicação anunciada também pela editora Pipoca e Nanquim, que promete ser a detentora da maior biblioteca do autor no Brasil.

Resenha Tomie Vol.2

Junji Ito Maniac: Japanese Tales of the Macabre ainda não tem data de estreia prevista, mas será lançada na plataforma em 2023.