Em uma parceria com o perfil NegroGeek (@negrogeek), idealizado pelo crítico e criador de conteúdos, Daniel Miranda, a Ultimato do Bacon Editora (@ultimatodobacon) anunciou sua primeira publicação de quadrinhos com Tecnodreams, de Isaque Sagara (@isaquesagara).
A obra chega inaugurando mais um selo da editora que, dessa vez, recebeu o mesmo nome do projeto de Daniel nas redes sociais.
Com foco em gerar mais oportunidades para autores(as) negros(as), as publicações desse selo prometem trazer materiais de alta qualidade, tanto na parte de conteúdo quanto na questão gráfica, por preços acessíveis. Isso significa que os materiais lançados por essa parceira serão “permissivos e não proibitivos”.
Tecnodreams, HQ escolhida para ser a primeira publicação do selo, é uma obra com argumentos e desenhos de Isaque Sagara, ilustrador de Máscara da Morte Branca e autor de Quando a Música Acabar, lançado pela editora Mino.
A narrativa gira em torno de Cida, uma mãe negra que mora na periferia de uma grande cidade brasileira e trabalha como diarista em uma casa de classe média para Viviane, que também é mãe.
Esse choque de realidades será o ponto de partida para a discussão de dilemas e anseios de cada uma das mulheres, colocando em pauta temas como a meritocracia e a pedagogia do oprimido de Paulo Freire.
Além disso, a existência da tecnologia Orion-7, desenvolvida pela empresa Tecnodreams para oferecer uma visão de felicidade através da indução de sonhos, será plano de fundo para uma abordagem filosófica sobre o conceito desse sentimento em nossas vidas.
Atualmente, o projeto está em pré-venda no Catarse e tem lançamento programado para o mês de outubro.
Já as contribuições começam com o valor de R$ 28,00 no pacote mais básico, mas oferecem uma ampla gama de recompensas em suas outras faixas de arrecadação – incluindo o Almanaque de Personalidades Negras Brasileiras, Blacknaque, de Jeyce Nunes e Evandro Parreira.